O que são os certificados?

 

No âmbito da certificação credenciada de acordo com os padrões dos organismos de normalização nacionais e internacionais (UNI, ISO, etc.), a Certificação é um prazo rigoroso, fornecido pela UNI EN ISO 17000. Em resumo, pode-se dizer que o certificado é um Certificado de conformidade (emitido com respeito específico, não há certificado genérico) emitido por um orgão, terceiro e independente, autorizado (qualificado, credenciado, habilitado) a fazê-lo (por lei, normas ISO e acordos de reconhecimento relacionados, etc).

View the embedded image gallery online at:
http://www.fati.com/index.php/certificacoes-port#sigProIddaf3ea2b21

 

 

F.A.T.I. Srl • Certificações

 

A marcação CE é obrigatória para todos os produtos para os quais existe uma directiva comunitária, é feita pelo fabricante de um produto regulamentado na União Europeia, que declara que o produto está em conformidade com os requisitos de segurança, de acordo com as diretrizes ou os regulamentos aplicáveis ​​da UE

Certificação de sistemas de gerenciamento de qualidade, ISO 9001. Após a concessão do certificado, a organização realiza visitas periódicas e revisão abrangente do sistema a cada três anos, para garantir a manutenção da conformidade com o padrão de referência.

EAC CERTIFICATION

É a conformidade que permite a exportação para o mercado euro-asiático composto por RÚSSIA, Bielorrússia, KAZAKHSTAN, ARMENIA.
Produtos TR_CU TR_CU TR_CU012, 010, Os destinos são certificados 004, 020 TR_CU, 032 TR_CU. O Passaporte Técnico acompanha sempre suprimentos para o mercado EAC.

PESO-CCOE CERTIFICATION

O cumprimento das exportações para o mercado indiano. A Fati possui uma certificação de seus produtos.

A abreviatura ATEX (French ATmosphères EXplosibles) identifica os regulamentos europeus (obrigatórios) nos "equipamentos e sistemas de proteção destinados a serem utilizados em atmosferas potencialmente explosivas" (atual Diretiva do produto 2014/34 / EU) e a "proteção de segurança e saúde de Trabalhadores potencialmente em risco de atmosferas explosivas "(directiva social 1999/92 / CE, que é para os empregadores). F.a.t.i. S.r.l., desde 2003, ano de entrada em vigor da primeira Directiva ATEX "produto" (94/9 / CE), certificou toda a produção de aquecedores Ex, e seu próprio sistema de controle de qualidade específico, de acordo com essas regras. F.A.T.I. Hoje trabalha com 5 organismos diferentes notificados pela ATEX localizados em 3 países europeus diferentes (IMQ e CESI, França e Itália, INERIS em EUROFINS no ITS-Intertek no Reino Unido).

INMETRO CERTIFICATION

Certificação de produtos para acesso ao mercado brasileiro.

INERIS

Certificado de exame para equipamentos ou sistemas de proteção destinados a serem utilizados em atmosferas potencialmente explosivas.

As principais atividades antes de receber o certificado final, consistem em inspeção, verificação e certificação de bens e equipamentos, projetos, produtos e sistemas, em relação aos padrões internos, normas obrigatórias e voluntárias a nível nacional e internacional, para fornecer um relatório de conformidade.

KOSHA CERTIFICATION

É a conformidade que permite exportar para o mercado coreano. A Fati possui uma certificação de seus produtos.

Fati é AS-ME certificado U-STAMP.

Sistema de Certificação IECEx International (voluntário) foi implementado pela Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) em 2003, com o objetivo de simplificar a comercialização de aparelhos e componentes elétricos em todo o mundo para uso em atmosferas explosivas. F.A.T.I. S.r.l. Começou em 2012 uma campanha massiva de certificação IECEx de seus próprios aquecedores "protegidos contra explosões" em conformidade com o referido sistema, incluindo o Sistema de Controle de Qualidade de Produto (QAR). Hoje, F.A.T.I. Trabalha com cinco organismos de certificação diferentes credenciados pela IECEx (ExCB), operando em três Estados europeus diferentes (CESI, IMQ e EUROFINS na Itália, INERIS na França e ITS-Intertek no Reino Unido).

 

get in touch